Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Volto JÁ

Volto JÁ

Como poupámos 60€ numa reserva de hotel

20.08.15 | Volto Já

Pesquisa de Hotéis

 

Calma! Apesar da vontade ainda não conseguimos oferecer-vos vouchers de desconto para utilizarem no momento de reserva de um hotel. Esse dia há de chegar, mas para já vamos partilhar convosco como poupámos 60 euros numa reserva recente de um hotel.

 

Roma é a nossa cidade e por isso vamos voltar (pela terceira vez) no mês de novembro para celebrar o aniversário de um de nós. Com a viagem comprada - num daqueles impulsos, que só quem é viciado em viajar sabe o que é - chegou a altura de fazer a reserva do hotel. Para se situarem, a nossa estadia irá ser entre 27 e 30 de novembro e começámos a pesquisa em finais de julho.

 

Como se trata de um sítio que adoramos, optámos por ficar bem no centro da capital romana e a zona escolhida foi a Fontana di Trevi, que nessa altura já deverá estar a funcionar em pleno depois de um ano e meio em obras. Olhámos para as nossas hipóteses no Booking e encontrámos o local perfeito, a custar 100 euros por noite com pequeno almoço incluído.

 

Efetuámos a reserva como manda e aqui fica a primeira das dicas. Se estiverem na dúvida optem sempre com cancelamento gratuito e pague depois. Não é novidade para ninguém, mas o cancelamento gratuito serve para conseguirem anular essa mesma reserva sem custos, caso encontrem um melhor futuramente. O pague depois também é vantajoso para estes casos, pois assim evitam taxas que possam surgir de surpresa. Exemplo: Se fizerem uma reserva sem a opção pague depois a unidade hoteleira pode retirar a qualquer momento o valor da primeira noite ou até a totalidade. Se a reserva for para um local fora da Europa irão pagar aquelas malditas taxas que os vossos bancos cobram. Até aqui tudo bem, é algo com o que temos de conviver. Contudo, se cancelarem (atenção que estamos a falar de um cancelamento gratuito sem a opção pague depois)  o vosso querido banco não vai devolver as taxas que cobrou inicialmente. Por isso fiquem atentos.

 

Voltando então à reserva em Roma, vamos lançar a segunda dica e esta requer mais persistência do que a primeira. Todos nós perdemos tempo (desnecessário) no Facebook ou Instagram a fazer scroll down certo? Então que tal usarmos esse tempo para encontrar preços mais baixos nas reservas de hotéis que fizemos? Não custa mesmo nada. Basta abrir a página do Booking e automaticamente vai aparecer a vossa última pesquisa, já com as datas pretendidas e tudo. São apenas dois cliques. Aqui podem voltar a ver outros hotéis da zona que tenham ficado mais baratos ou até o mesmo. E foi isso o que nos aconteceu.

 

No mesmo site (Booking), o mesmo hotel, duas semanas depois, o preço tinha descido de 300 para 280 euros. E não pensem que ser um cliente genious tem muitas vantagens porque não tem. Um de nós tem esse 'título' e o outro não, e o preço era o mesmo. A diferença não era assim tão significativa, mas decidimos cancelar a nossa reserva inicial e fazer uma nova.

 

Mesmo assim continuámos a pesquisar todos os dias, o mesmo hotel, os mesmos dias... Fomos alternando entre motores de busca até que, no site Agoda (que pertence ao mesmo grupo do Booking) observámos que o preço estava nos 240 euros, isto um mês depois do início das nossas buscas. Novo cancelamento e nova reserva. Mas aqui até alternámos o nome do hospede principal. Temos cara de pau mas não tanto!

 

Como referimos anteriormente, aqui a opção de pague depois também ajudou, porque assim iríamos andar numa roda viva de montantes para cá e para lá.

 

É assim que conseguimos bons preços nos hotéis quando viajamos. Agora todos sabem o nosso segredo. Aproveitem.

 

Já íamos esquecendo, querem ver o hotel que tantas vezes foi mencionado certo?

 

Aqui fica http://www.bbtreviroma.com

 

Até JÁ

 

17 comentários

Comentar post