Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

voltoja

Dicas de destinos para quem está a organizar uma despedida de solteiro

Está sem ideias para organizar a despedida de solteiro do ano? Relaxe, temos excelentes dicas de destinos que deixarão os noivos com a fasquia elevada para o próprio casamento. Não queremos que falte nada aos que vão deixar de ser solteiros, afinal só se casa uma vez, certo?

 

Sabemos que organizar uma despedida de solteiro/a pode ser tão (ou mais) complicado do que preparar o próprio casamento e a decisão do local é de extrema importância, por vários fatores. O destino escolhido terá de ser do agrado e ir ao encontro da personalidade do noivo ou noiva, tendo ainda a preocupação de facilitar a viagem para os que querem desfrutar de uma escapadinha com os/as amigos/as.

 

Desta forma, e para quem está a organizar uma despedida de solteiro/a, temos dicas de destinos para se divertirem ao máximo e ser memorável. Tivemos em conta o fator proximidade e por isso escolhemos algumas cidades do país vizinho, numa lista em que consta um destino português.

 

Tenha em atenção que alguns dos destinos implicam uma viagem de avião, o que exigirá uma maior organização (e paciência) por parte dos padrinhos ou madrinhas, mas só se casa uma vez, certo?

 

Veja a nossa lista e comece a partilhar com os restantes amigos/as da organização de despedida de solteiro/a. Todos os destinos escolhidos servem igual para noivo ou noiva.

 


Amesterdão (Holanda)

Amesterdão (Holanda)

É a cidade dos pecados, da descompressão e da descontração. Durante o dia passeiem de bicicleta pela cidade e à noite percam-se (em segurança) pelas ruas animadas.


Valência (Espanha)
Além de estar a uma curta distância de Portugal, esta cidade oferece-nos o moderno (para o dia) e o histórico (para a noite). Como extra: ainda temos uma praia ao nosso dispor.


Liubliana (Eslovénia)
Não se deixem enganar pelos encantos de Liubliana, que mais parece um conto de fadas. É uma cidade com uma noite sofisticada e com muita opção de bares e discotecas de qualidade. Por estar tudo concentrado, as deslocações tornam-se fáceis. Contem ainda com preços razoáveis nas refeições e alojamento.


Porto (Portugal)

Porto (Portugal)

Tinha de existir uma cidade portuguesa nesta lista e escolhemos a Invicta. A baixa da cidade está cheia de excelentes opções. Além disso, é aqui tão perto.


Vigo (Espanha)
A cidade galega é já uma tradição nisto de despedidas de solteiro. Aliás, está mais do que preparada para receber os grupos que anseiam por diversão durante uma noite. Mais, não precisam de viajar de avião para lá chegar.


Madrid (Espanha)
Tem vindo a crescer de popularidade, nos últimos anos, nos destinos de despedidas de solteiros fora de Portugal e toda a gente sabe a razão. É perto, animada e dá para circular de bar em bar descontraidamente.


Barcelona (Espanha)
É uma opção mais requintada em Espanha. Além de praia, tem também excelentes 'rooftops' e bares muito sofisticados. Não se deixem ficar apenas pelas 'Las Ramblas' e percam-se, com estilo, na noite catalã.


Salamanca (Espanha)

Salamanca, Espanha

Salamanca é a cidade universitária espanhola por excelência, por isso, vai ser fácil encontrar muita animação no centro, com bares recheados de gente jovem e preparada para a diversão.


Budapeste (Hungria)

Budapeste (Hungria)

Sabemos que é a cidade mais afastada desta lista, mas vale mesmo a pena. A sua deslocação engloba uma maior organização e paciência. Mas quando lá chegarem, e se depararem com a noite de Budapeste, irão agradecer-nos. Além disso, conta com preços em conta nas refeições e alojamento.


Roma (Itália)
É a cidade ideal para aqueles que preferem desfrutar mais do dia do que da noite. Podem aproveitar os 'aperitivos' em Trastevere e depois ir para os bares perto do Panteão.


Dublin (República da Irlanda)
Cidade animada por excelência, gerada pela boa disposição dos irlandeses e perfeita para os amantes de 'pub's'. Uma escolha acertada para os que gostam de ficar em bares rodeados de cerveja. Acreditem, toda a gente deveria experimentar.


San Sebastian (Espanha)

San Sebastian (Espanha)

Pode passar despercebida, mas San Sebastian é perfeita para despedidas de solteiro. Na cidade velha encontrarão boas pastelarias, bons restaurantes de 'pintxos' e muita animação durante o dia e noite. Se tiverem sorte ainda conseguem ir à praia. Fica um pouco longe, mas também dá para lá chegar de automóvel.