Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

voltoja

Diz-me que série vês e dir-te-ei a tua cidade

Fartos de viajar sem saírem do sofá? Desliguem a televisão, façam as malas e preparem-se para recriar os passos das vossas personagens favoritas. Seja a beber um "Cosmo" num dos bares sofisticados de Nova Iorque ou a explorar as paisagens selvagens de Honolulu como se a vossa vida dependesse disso, temos apenas uma questão para vos ajudar a escolher o próximo destino: que série vês?

 

House of Cards/Washington DC

House of Cards

 A capital dos Estados Unidos da América é ideal para os amantes de história, política e do casal mais ambicioso da televisão.


O Sexo e a cidade/Nova Iorque
Serviria para dezenas de séries de televisão, mas escolhemos aquela que melhor se encaixa no espírito da cidade.


Perdidos/Honolulu

Lost

O famoso avião que viajava de Sydney para Los Angeles caiu em algum lugar do Oceano Pacífico. A equipa de produção desta série de culto escolheu os lugares verdejantes de Honolulu para recriar o ambiente de mistério em torno das personagens.


Vikings/Geiranger
Este nome pode não dizer muita coisa, mas se dissermos que fica nos Fiordes da Noruega fica mais claro. É o local ideal para se sentir um viking e partir para a aventura.


Guerra dos Tronos/Dubrovnik
É aqui que fica King's Landing. Os produtores da série utilizam imagens desta cidade croata para retirar o cenário do local onde fica o ‘Iron Throne’. Atualmente existem excursões para os fãs da série de grande sucesso da HBO.


Breaking Bad/Albuquerque
É nesta cidade que foram filmadas grande parte das cenas da premiada série da AMC. Para os verdadeiros fãs, podem encontrar aqui a casa de Walter White. Verifiquem se ainda existe uma caixa de pizza no telhado…


The Walking Dead/Atlanta

The Walking Dead

Os ambientes de bosques e florestas fazem parte do mundo apocalíptico dos zombies mais famosos da televisão. Os fãs podem viajar até Georgia, permanecer na capital Atlanta e vasculhar os trilhos mais misteriosos do estado.


Downton Abbey/Londres
Escolhemos a capital inglesa porque aqui podem estabelecer a vossa base e admirar a monarquia mais conceituada do mundo. Depois, façam uma viagem curta até Buckinghamshire para conhecer o castelo onde acontece a ação de Downton Abbey.


Irmãos de Armas/Caen
Na costa da Normandia, em França, podem visitar as praias onde as forças norte-americanas aterraram no dia 6 de junho de 1944 para atacar os nazis. Escolhemos Caen porque, além de ser bonita, conta ainda com um memorial alusivo a esses acontecimentos da II Guerra Mundial e organizam circuitos sobre o Dia D.


Narcos/Medellín

Narcos

Muito mudou desde os anos 80 e, felizmente, para melhor nesta cidade colombiana. Medellín é hoje mais amiga dos turistas, com reforço na segurança, mas mantendo o velho espírito sul-americano.


Peaky Blinders/Birmingham
No início do século XX esta cidade inglesa foi assombrada pelos gangues criminosos, algo muito diferente do que acontece na cidade hoje em dia. Birmingham evoluiu e está mais moderna, mas ainda esconde os muros de outrora.


Spartacus/Roma
Spartacus ficou famoso pelas suas batalhas em Cápua (perto de Nápoles), mas o rebelde mais famoso da história queria destruir o poder de Roma e é por isso que os amantes da série devem visitar esta cidade. É um verdadeiro museu a céu aberto para os amantes do Império Romano.


Entourage/Los Angeles
Tal como Nova Iorque, poderíamos nomear muitas séries para ilustrar esta cidade, mas escolhemos ‘Entourage’ porque retrata bem o espirito citadino e ‘hollywoodiano’ de Los Angeles, sem esquecer as intrigas das vidas comuns e das estrelas.


Homeland/Teerão

Homeland Excluindo a quinta temporada, passada em Berlim, as primeiras quatro temporadas têm o médio oriente como cenário. Como previliegiamos a segurança de quem nos lê, escolhemos a capital do Irão, a mais segura mas ao mesmo tempo tradicional. Além disso, parte da terceira temporada é passada em Teerão.

 

The OC/Rancho Palos Verdes
Esta cidade é localizada no condado de Los Angeles e ficou extraordinariamente famosa depois de Ryan, Seth, Summer e Marissa terem entrado nas nossas casas. O pacote completo da vida californiana, com calor, praia e glamour, está nesta série.

1 comentário

Comentar post