Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

volto já

para quem pertence a vários lugares

volto já

para quem pertence a vários lugares

Rio Douro Hotel & Spa: A janela mais bonita para o Rio Douro

Eurostars Hotel Rio Douro Hotel SPA @voltoja

 

O Rio Douro é um dos cenários mais bonitos em Portugal e, felizmente, a região tem sabido corresponder às expetativas e exigências dos que a visitam. Com tanta oferta disponível, o difícil é escolher, mas é por isso que existe o Volto JÁ, para ajudar a simplificar as vossas viagens.

 

Se estão à procura de um lugar para passar um fim de semana descansado com a vossa cara metade, que não obrigue a uma grande ginástica orçamental, temos um bom conselho para vocês: Fica em Castelo de Paiva e chama-se Rio Douro Hotel and SPA

 

Escolhemos este hotel para celebrar o nosso primeiro aniversário de casamento e, depois de tanto nos recomendarem, pegamos nas malas e lá fomos. Este hotel fica a cerca de 45 minutos do Porto e servirá de quartel-general para o vosso fim de semana, ou seja, ao coloquem os pés no hall de entrada não precisarão de sair cá para fora até ao momento do check-out. Claro que o podem fazer, mas não aconselhamos, e já vão perceber porquê.

 

Quarto duplo vista rio @booking

 

O Rio Douro Hotel & Spa é feito e pensado para os casais que querem passar mais de 24 horas só um com o outro. Os quartos são muito bonitos, com grandes janelas e privilegiando as vistas para o Rio Douro [para isso têm de ficar nos quartos com vista rio]. Além disso são amplos, limpos e as camas são muito confortáveis, o que nos dificulta na hora de sair para tomar o pequeno almoço, que é variado e tudo de muita qualidade, evidenciando, uma vez mais, os produtos da região do Douro. 

 

Durante a vossa noite, têm ainda à disposição um serviço (gratuito) de almofadas, em que com um telefonema para à receção ser-vos-à entregue a almofada que mais de adapta às vossas necessidades para desfrutar de uma boa noite de sono ou simplesmente para assistirem televisão, sempre com o Rio Douro aos vossos pés, literalmente. Nota não muito positiva para o isolamento acústico dos quartos, mas nada que não nos permita uma boa noite de sono, não estivéssemos nós numa zona muito sossegada.

 

À vossa disposição têm ainda um SPA, ginásio, sala de tratamento corporal e facial, sauna e piscina interior e exterior. Se o tempo ajudar, tomem um banho cá fora, perfeito para ficar deslumbrado com as paisagens magnificas que este hotel nos oferece. Caso contrário, e se estiver frio ou chuva, não desesperem, porque a piscina interior é acolhedora, romântica e relaxante.

 

Piscina interior @booking

 

Antes da hora do jantar, podem desfrutar de um cocktail, gin ou vinho do Porto no bar do hotel, que tanto podem pedir na sala de refeições, esplanada ou mesmo cá fora na piscina, isto se o tempo ajudar. Recomendámos o gin tónico Nordés com folha de louro. O serviço é ótimo e não é caro (10€).

 

Lembram-se de termos dito que só deveriam abandonar as instalações no check-out? Pois bem, isto porque o Rio Douro Hotel & Spa tem um restaurante espetacular, que vale mesmo a pena. Para prato principal, pedimos risoto de vitela e cogumelos e ainda perna pato confitado com puré de ervilha e milho de laranja. Antes, de entrada, veio uma sopa de peixe e um folhado de queijo de cabra. Como sobremesa, não deixem de provar o pão de ló húmido, divinal. Para acompanhar esta refeição, escusado será dizer que devem pedir um vinho (branco ou tinto) do Douro. Quanto à fatura, os euros não passaram dos 65.

 

Quarto duplo vista rio @booking

 

Quanto a preços por noite, com pequeno almoço incluído, vai depender muito da época, do tempo de antecedência da reserva e das promoções em vigor, mas o quarto duplo com vista rio custa entre 100 e os 150€. Existem ainda os pacotes SPA e Romântico, dependendo das necessidades dos visitantes e do que querem usufruir durante a vossa estadia. Há ainda as suites, mas recomendamos ficarem-se pelos quartos duplos (sempre com vista rio) e gastaram um pouco mais até no jantar ou bar, e esta recomendação também é válida para os pacotes de oferta. 

 

Aprovamos e recomendamos.

4 comentários

Comentar post