Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

voltoja

Melgaço Alvarinho Houses: O refúgio moderno com sabor a tradição

Em Melgaço nasceu um novo alojamento que promete muita coisa, sossego, paz, diversão com os amigos, piscina, lareira, vinhos, queijos, compotas… E o melhor de tudo, e o mais surpreendente, é que o cumpre com distinção. Há poucos alojamentos que se podem gabar de serem tão versáteis e o Melgaço Alvarinho Houses é um desses.

 

O único problema com que este alojamento se debate atualmente - com a esperança de ver este contratempo resolvido - é a sua difícil localização. Se a estadia não valesse realmente a pena seria um fator desmotivante, mas basta entrarmos para esquecer o tempo perdido na estrada.

 

Melgaço Alvarinho Houses tem duas casas, uma de tipologia T3 e outra T2, todas com suites e ainda com um sofá-cama em ambas. As unidades são independentes, mas, existe ligação entre elas, caso assim prefiram. No piso inferior têm uma ‘adega’ comum para as refeições ou convívios, equipada com cozinha e uma casa de banho de serviço.

 

Exterior

 

Se estão a pensar reunir um grupo grande, mais ou menos 14 pessoas, para celebrar uma data ou simplesmente para um convívio mais maduro, aqui têm uma excelente opção. E porquê maduro?

 

As casas do Alvarinho Melgaço Houses têm um toque requintado, sofisticado e aconchegante, desde a cozinha, passando pela sala até às suites. A receção feita pelos responsáveis é o reflexo deste tipo de alojamento. O Rui, o Pedro, a Lurdes e a Filipa recebem os seus hospedes com um cesto de boas vindas, composto por deliciosos produtos da região, um vinho alvarinho, compotas (Sabores de Melgaço), tostas e queijos (Prados de Melgaço). Façam um favor a vocês próprios e juntem-se à lareira (dissemos que aqui não falta nada) com este cesto antes do jantar, enquanto conversam com os vossos amigos, enrolados numa manta e apreciam o frio lá fora, não estivéssemos nós num dos pontos mais altos de Portugal.

 

Na hora de jantar têm duas opções: ou trazem de casa, restaurante ou supermercado ou pedem na receção que vos sirvam um bacalhau ou cabrito bem típico da região, isto porque o alojamento tem protocolo com um dos melhores restaurantes da zona, o Adega Sabino. Se não quiserem sair perto da lareira, sintam-se em casa e comam na sala de estar, ainda cobertos pelas mantas, até porque os donos do alojamento querem que as pessoas se sintam em casa e fazem de tudo para que isso aconteça. Mesmo que eles sirvam os ingredientes básicos (leite, bolachas, tostas, chá, café) para o pequeno almoço, previnam-se com aquilo que mais gostam, porque ninguém vai querer acordar, apreciar a paisagem lá fora e passar fome.

 

Suite

 

Todos os quartos estão equipados com casa de banho privativa, televisão e ar condicionado, assim como toalhas e produtos de higiene, tudo para que os hospedes tenham a estadia mais confortável e relaxante, até porque teria de combinar com a qualidade dos colchões e almofadas, algo a que o Volto JÁ está muito atento, porque um sono mal dormido é um dia perdido.

 

Nota ainda positiva para a arquitetura do espaço interior. Em cada compartimento as paredes confundem-se com as portas e as ligações entre eles fazem-se de forma harmoniosa, para não esquecer que a madeira e o fogo são os elementos-chave destas casas.

 

Sala de jantar

 

Se estão a pensar visitar Melgaço no verão podem manter o entusiasmo e o sorriso na vossa cara, o Melgaço Alvarinho Houses tem uma piscina à vossa espera para os dias mais quentes. Se querem ação, podem aventurar-se nos desportos radicais com as empresas parceiras, usufruindo de um desconto de 20 por cento nas atividades.

 

Já que tocamos no assunto, saibam que as tarifas por noite parecem que têm desconto, mas não. Hospedar-se na Casa das Vigotas (a maior) custa, por noite, 215 euros (época baixa) ou 235 euros (dias festivos ou mês de agosto). Já na Casa Clérigo o preço vai de 150 até 165 euros/noite.

 

Versátil, acolhedor e relaxante. O Melgaço Alvarinho Houses é daqueles espaços que nos dá vontade de ficar e com pena de deixá-lo para trás. Uma casa que, sem saber e sem poder, deixa um Volto JÁ na nossa cabeça.

 

Contatos

Morada: Lugar de Pinheiro
Código Postal: 4960-254 Paderne, Melgaço
Telemóvel: 918 685 595
Email: geral@melgacoalvarinhohouses.com

* O Volto JÁ ficou hospedado uma noite a convite do Melgaço Alvarinho Houses