Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Volto JÁ

Volto JÁ

Não vai acreditar quanto dinheiro é atirado à Fontana di Trevi

17.07.17 | Volto Já

Sabe porque é que se atiram moedas à Fontana di Trevi? E depois? Sabe o que acontece a todas essas moedas? Continue por aqui que temos mais para lhe contar.

O nome

A lenda diz que se lançar uma moeda por cima do ombro para a Fontana di Trevi regressará a Roma. Atirar duas moedas vai fazê-lo encontrar o amor da sua vida e se atirar três tem casamento garantido com um romano(a).

 

Há quem diga que a lenda teve origem no filme de 1954, “A Fonte dos Amores”, vencedor de dois Óscares. Outros dizem que a lenda é mais antiga do que isso.  A verdade é que conhecendo a sua origem ou não, esta tradição já conquistou o seu espaço e não há turista que passe por Roma sem deixar a sua moeda no fundo da fonte.

 

Ora bem, se pensarmos que Roma é uma das cidades mais visitadas do mundo e que a cada ano milhões de turistas passam por lá, é fácil imaginar quando dinheiro é depositado na Fontana di Trevi.

1.5 milhões de dólares (1.4 milhões de euros) foi a quantia recolhida em 2016, de acordo com a NBC News. Aliás, a quantidade de moedas é tal, que a fonte tem de ser limpa quase diariamente.

 

E para onde vai esse dinheiro? É o que estão todos a pensar agora, adivinhei?

 

Depois de retiradas, as moedas são então contadas e entregues à Caritas, uma organização internacional Católica sem fins lucrativos, que aplica o dinheiro em variadas iniciativas de solidariedade social.

 

Para descobrir outras curiosidades sobre a fonte mais famosa do mundo, percorra a fotogaleria.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.