Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

volto já

para quem pertence a vários lugares

volto já

para quem pertence a vários lugares

Oito restaurantes pelo mundo que tem de conhecer para ficar mais feliz

Quem não gosta de desfrutar de uma boa refeição quando se encontra de férias? Por vezes, as recomendações não vão ao encontro daquilo que pretendemos e nem sempre correm bem.

 

Para facilitar as vossas viagens, escolhemos oito restaurantes pelo mundo com o selo de presença e qualidade do Volto JÁ. Temos a certeza que não irão desiludir os amantes da boa comida, tal como nós.

 

Kong (Paris)

Kong (Paris) 

É daqueles restaurantes que serve de aquecimento para uma grande noite. O Kong fica situado bem no centro de Paris e com umas vistas fantásticas para o Rio Sena. É jovem, divertido, descontraído e com gente bonita. Depois do jantar podem perder a cabeça no bar com o mesmo nome, que fica umas escadas abaixo deste magnifico espaço. Peçam sempre um lugar perto da janela e desfrutem da magia das luzes de Paris na primeira fila.

 

Le Bistrot d' Aurelie (Bordéus)Le Bistrot d' Aurelie (Bordéus)

Continuamos em França e este é um restaurante mais discreto, situado no centro de Bordéus, acolhedor e sossegado, perfeito para um jantar descontraído. Tudo é delicioso no menu, assim como as opções de vinhos. O espaço pode não parecer sofisticado como o menu, mas acreditem que é um tiro certeiro durante um passeio nesta 'deliciosa' cidade francesa.

 

L' Avenue (Paris)

 L' Avenue (Paris)

Voltamos à capital francesa e este é daqueles restaurantes que queremos visitar para nos sentirmos bem. Um dos espaços mais bem frequentados de Paris e onde toda a gente quer ver e ser vista. Desfrutem de uma refeição durante o almoço, na esplanada se possível, e peçam um cocktail enquanto comem, por exemplo, uma lagosta, uma escolha certeira.

 

Shangri-La (Sidney)

Shangri-La (Sydney)

Vamos ser sinceros, vale mais pela vista e experiência do que pela comida. Atenção, a comida é ótima e o staff muito atencioso, mas com aquelas vistas fica difícil dar atenção a outras coisas. Fica estrategicamente no topo de um dos prédios mais altos de Sidney, com vistas para a Casa da Ópera. Antes do jantar, relaxem no bar situado mesmo ao lado.

 

Fig&Olive (Nova Iorque)

Fig&Olive (Nova Iorque)

Uma das grandes surpresas em Nova Iorque. Quando pensávamos que já não havia mais nada de surpreendente nesta cidade americana, deparamo-nos com um dos restaurantes mais fascinantes que já visitamos. Tem um ótimo balcão para se tomar um 'drink' antes do jantar e há um 'DJ' para animar a vossa refeição.

 

 Fish Bank (Tóquio)

Fish Bank (Tóquio)

As ruas de Tóquio podem ser cansativas, com muito ruído dos jogos arcade e luzes fluorescentes. Por isso é que existe o Fish Bank, indicado para uma romântica pausa a dois. No 41.º andar de um edifício na zona mais executiva da cidade, este restaurante oferece-nos aqueles parênteses que precisamos depois de uns bons passeios pela cidade. Não deixem de experimentar também o bar. Os funcionários são muito atenciosos, não tivessem eles herdado o civismo tão típico do Japão.

 

Sushi Leblon (Rio de Janeiro)Sushi Leblon (Rio de Janeiro)

Não poderia faltar um restaurante de sushi nesta lista e optámos por aquele que reúne vários pontos positivos. Ambiente descontraído, mas elegante ao mesmo tempo, e peixe de excelente qualidade. Mas os combinados são os reis do carnaval deste Sushi Leblon. Uma autêntica experiência degustativa. Não deixem de experimentar o combinado com ovo de codorniz.

 

Medusa (Viena)

Medusa (Viena)

Fechámos esta lista com a nossa melhor experiência gastronómica pelo mundo. O Medusa, em Viena, é 'o perfeito' desta lista. Decoração bonita e sofisticada, comida ao mais alto nível, ambiente jovem e elegante e aquela música 'eletrónica-ambiente' que tanto gostámos enquanto desfrutamos da nossa refeição. O staff do Medusa sabe aconselhar os clientes e acertaram em tudo com as suas recomendações. No bar, no piso de cima, irão encontrar um bartender que vos aconselhará o melhor cocktail para terminar a noite. Se querem ter uma noite ainda melhor, antes de entrar no Medusa, vistam os vossos melhores fatos e vejam uma peça na Casa de Ópera.