Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Volto JÁ

para quem pertence a vários lugares

Volto JÁ

para quem pertence a vários lugares

11 lugares surpreendentes onde não poderás usar o telemóvel

10.04.18 | Volto Já

Capela Sistina, Vaticano

 

Hoje em dia, os telemóveis vivem colados às nossas mãos e por termos sempre os nossos olhos colados aos ecrãs, poderemos deixar escapar alguns dos melhores cenários que o mundo nos pode oferecer. Aqui estão alguns lugares que baniram os telefones, ainda por cima são bonitos e interessantes.


Rijksmuseum, Amsterdão
Os visitantes deste famoso museu são desencorajados a usar os telemóveis e máquinas fotográficas. Em vez disso, são incentivados a desenhar as obras de arte que estão a observar em vez de anexá-las ao instagram.

 

Coreia do Norte
Até pode levar um telemóvel para a Coreia do Norte, mas terá de ser um modelo aprovado pelas autoridades, sendo necessário ter um cartão SIM norte-coreano e não é possível utilizá-lo para contatar os locais. Há apenas uma rede móvel e o sinal é muito fraco.

 

Deserto americano, EUA
O governo norte-americano ainda não se decidiu a instalar torres de radiofrequência em grande parte do deserto, por isso fica muito difícil manter o contato quando estamos por lá. Áreas ao redor de Las Vegas, Phoenix e Salt Lake City é impossível usar o telemóvel.

 

Capela Sistina, Vaticano
Quem já lá esteve sabe que um simples toque no telemóvel é suficiente para ouvir um ‘NO PHOTO, NO VIDEO’. É expressamente proibido recolher imagens deste espaço que afinal é todo ele uma obra de arte.

 

Green Bank, America
É proibido usar o telemóvel nesta pequena cidade norte-americana. Até a utilização de um microondas pode ser perigoso. Green Bank é rodeada por floresta e por uma base com investigadores do universo. O wi-Fi também é proibido e os pesquisadores vão de porta em porta para pedir aos cidadãos para desligar os aparelhos.

 

Concertos de música
Alguns artistas começam a ficar cansados de dar concertos para as luzes dos telemóveis e, por isso, alguns começaram a proibi-los. A norte-americana Alicia Keys já testou a utilização de uma bolsa bloqueável. Os aparelhos são trancados e as bolsas entregues às pessoas, pelo que se tiverem de receber ou fazer uma chamada terão de abandonar a zona onde se encontram.

 

Praias das Caraíbas
A Elite Islands Resorts, proprietária de vários resorts nas Caraíbas, proibiu o uso de telemóveis nas suas praias, pretendendo assim promover a tranquilidade total. Telefones e portáteis não são permitidos num raio de 800 metros das principais praias.

 

Restaurantes franceses
O restaurante francês Petit Jardin montou um sistema bem divertido para proibir os telemóveis enquanto desfrutam das refeições, sendo um género de um jogo de futebol com cartões amarelos e vermelhos. Sempre que se avista um telemóvel, o empregado de mesa apita e mostra um cartão amarelo. Se o aviso for ignorado, então é levantado um cartão vermelho e o cliente convidado a sair.

 

Yala National Park, Sri Lanka
Aqui, os telemóveis são proibidos desde 2015, depois de os guias de excursões recorreram a eles para avisar os outros quando avistavam leopardos. Então os que eram alertados conduziam a uma grande velocidade - para não perder o rasto dos animais - e isso atrapalhava o sossego do parque, além das radiofrequências e o som dos aparelhos.

 

SPA’s, Resorts ou em caminhadas
Se quiserem levar a sério o ‘desmame’ do uso excessivo do telemóvel, vá para um lugar onde convide naturalmente a não utilizá-lo. Sejam viagens de barco, retiros de ioga ou trekking pelo deserto, nestes lugares irá agradecer a experiência de ver o mundo sem um telefone na mão.

 

Num avião
Sim, este é óbvio mas nunca é demais repetir. As radiofrequências que emitem os telemóveis podem atrapalhar a navegação área e colocar os passageiros e tripulação em perigo.

4 comentários

Comentar post