Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Volto JÁ

Volto JÁ

As fotografias que não podem faltar no vosso álbum

12.09.16 | Volto Já

Uma das coisas de que não abdicamos em qualquer viagem é a nossa máquina fotográfica. Podemos até levar pouca roupa, ou mesmo poucos acessórios, mas a máquina e os cartões de memória andam sempre connosco. A verdade é que nem sequer faria sentido não trazer as melhores imagens dos sítios que visitamos, nem que estes sejam apenas locais de passagem. Por isso, o número de memórias que temos nos vários álbuns cá de casa é mesmo incalculável! Pelo menos, sabemos que há 5 tipos de fotografias que não podem faltar e que também vos aconselhamos a terem nos vossos álbuns.

 

 

Fotografias do nascer e do pôr-do-sol 

Este género de imagens também é lindíssimo de se guardar, porém, é mais aconselhado para quem gosta especialmente dos fenómenos naturais e fica mesmo à espera que estes aconteçam, quer seja de madrugada ou ao anoitecer. Queremos com isto dizer que, se o nascer e o pôr-do-sol realmente vos fascina, fotografem-nos sempre que puderem, mas de preferência em locais bonitos e especiais, até mesmo para poderem experienciar a mudança de cores que lhes é tão característico.

Provença, França

 

 

Fotografias das cidades/países e da sua cultura

Estas são as fotografias que mais gostamos de tirar, principalmente se formos viajar para alguma cidade icónica ou com grande movimento. Gostamos de preencher os nossos álbuns com pedaços de cultura, de saberes, de vivências. Portanto, nestas viagens, andamos sempre com a máquina e até com o telemóvel na mão, a tentar captar todos os pormenores e todos os elementos característicos e culturais que achamos importante guardar.

Torre Eiffel, Paris

 

 

Fotografias das paisagens naturais

As paisagens também não devem faltar em qualquer álbum fotográfico, sobretudo se viajarem para um país paradisíaco, para descansar do stress e passar aquelas férias bem merecidas, onde pouco há para explorar. E há locais cuja beleza é tão estonteante, que é impossível não ficarmos apaixonados com o que vemos. Chega a ser até difícil voltarmos para casa, sabendo o que certas paisagens naturais nos oferecem. Só nos resta não as deixarmos escapar, guardarmos tudo na nossa cabeça e, claro, na nossa máquina fotográfica!

Monte Fuji, Japão

 

 

 

Fotografias da gastronomia típica dos locais

A gastronomia típica acaba também por fazer parte da cultura de um país ou de uma cidade, portanto, não podia ficar de fora do álbum de memórias. E, se forem verdadeiros apreciadores da gastronomia típica local, ainda mais importantes se tornam estas fotografias. No entanto, se não gostarem de fotografar tudo o que comem (o que é bastante compreensível), guardem apenas o que mais vos marcar e o que fizer mais sentido para vocês. É sempre muito engraçado quando, tempos mais tarde, olhamos para estas imagens e nos recordamos, de imediato, do local a que correspondem!

Gazi, em Melbourne

 

                   

Fotografias de viagens de lua-de-mel

Por fim, também não podemos deixar de referir as fotografias de lua-de-mel, muito românticas e cheias de amor. Bom, no fundo, elas fazem parte das memórias de muitos viajantes, nomeadamente dos recém-casados. Como tal, também temos que lhes atribuir importância. Se já casaram ou estão prestes a fazê-lo, e ainda não sabem muito bem como fotografar a vossa lua-de-mel, devem aproveitar os momentos mais românticos para captarem as melhores imagens, de modo a que possa ficar retratado o amor e o carinho que vos une. Outra sugestão que vos podemos dar é pedirem alguns conselhos aos profissionais que trataram da vossa fotografia de casamento, pois podem dar-vos dicas muito interessantes para conseguirem imagens criativas e muito especiais.

Gold Coast, Austrália

  

 

Os álbuns de fotografia são autênticas preciosidades e têm uma importância vital na nossa vida, por isso, fazemos questão de enchê-los cada vez mais, sempre que voltamos de mais uma viagem. Até porque é através deles que podemos voltar a reviver os momentos fantásticos que passamos pelo mundo fora!