Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

voltoja

voltoja

As melhores séries para fazer 'maratonas' quando estamos em viagem

29.08.18 | Volto Já
Nas férias de verão, sejam em família ou com amigos, também há 'tempos mortos' ou simplesmente vontade de ficar sossegado e ver um bom produto de entretenimento. Preparamos uma lista de séries para assistirem enquanto as crianças fazem uma sesta ou antes de ir dormir, visto que no dia seguinte ninguém tem de acordar cedo para ir trabalhar.

 

Tivemos em conta a duração e, por isso, a maioria das séries que mencionamos tem apenas duas temporadas ou até mesmo uma, prontas para serem consumidas em 'formato maratona'.

 

Todas as séries da lista estão disponíveis em serviço streaming (Netflix ou N Play), podendo ser vistas em computadores, tablets ou até mesmo telemóveis. Para os mais conservadores, basta ligar o vosso aparelho à televisão do quarto de hotel/apartamento  através de um cabo e assistir como se estivessem em casa.

 

Mindhunter

Mindhunter - Disponível na Netflix, esta série acompanha dois agentes do FBI nos anos 70, destacados para 'entrar' nas mentes criminosas dos 'serial killers'. Tem uma temporada de 10 episódios.

 

 

The end of the the f***ing world

The end of the the f***ing world - Igualmente disponível na Netflix, esta série de oito episódios destaca-se pela originalidade, tratando-se de dois jovens, desenquadrados na sociedade que fogem em busca de novas emoções.

 

 

Killing Eve

Killing Eve - Também de oito episódios é a nova série protagonizada pela antiga estrela de 'Anatomia de Grey'. Em Killing Eve, Sandra Oh parte numa caça incansável contra uma ‘serial Killer’ elegante e perspicaz.

 

 

Big Little Lies

Big Little Lies - Os sete episódios da primeira temporada foram aclamados pela crítica, incluindo o Emmy de melhor minissérie. Com um elenco de luxo, Big Little Lies conta a história de três mães que vivem vidas aparentemente perfeitas, mas um assassinato irá abalar a vida destas mulheres. 

 

 

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale - Galardoada como melhor série dramática na última edição dos Emmys, esta série já tem duas temporadas (23 episódios no total) que são consumidas freneticamente. Com interpretações sublimes e uma fotografia de arrepiar, 'The Handmaid´s Tale' segue a história de Offred, uma mulher cujo único fim é procriar para manter os níveis demográficos da população. 

 

 

 The sinner

The sinner - Uma temporada e oito episódios que podem ser vistos na Netflix. The Sinner conta a história de uma mãe (Jessica Biel) que esfaqueia um estranho numa praia até à morte, sem razão aparente para o fazer. Uma série que nos prende desde o primeiro minuto, querendo descobrir o que aconteceu naquela fatídica tarde.

 

 

Dark

Dark - Série alemã com uma temporada de dez episódios, ideal para os fascinados pelo tema 'espaço-tempo', envolvendo o desaparecimento de pessoas e quatro famílias de gerações diferentes. Disponível na Netflix.

 

 

The Night Of

The Night Of - Após passar a noite com uma mulher desconhecida, Nasir acorda e encontra-a esfaqueada e morta na sua própria casa, sendo depois acusado de homicídio. Uma minisserie com o selo de qualidade da HBO com nove episódios. 

 

 

Arrested Development

Arrested Development - Para aqueles que adoram comédias e já viram todos os episódios de 'Uma família moderna', esta é a série que se segue. Disponível na Netflix, aqui acompanhamos o dia a dia de uma família muito peculiar. É a nossa recomendação com mais episódios (84 para já), mas cada um deles tem uma duração de 20 minutos.

 

 

Peaky Blinders

Peaky Blinders - Esta série disponível na Netflix capta a nossa atenção desde o primeiro minuto. Ambientada nos anos 20, no Reino Unido, o trama é centrado num gangue e o chefe de família, Tommy Shelby (Cillian Murphy). Excelentes interpretações e uma banda sonora irresistível. Há quatro temporadas, de seis episódios cada. 

 

 

American Crime Story: The People v O.J. Simpson

American Crime Story: The People v O.J. Simpson - Esqueçam a segunda temporada, centrada na morte de Gianni Versace, e vejam esta que retrata um dos julgamentos mais mediáticos, o do ex-atleta O.J. Simpson, suspeito de um crime. São 10 episódios. 

 

 

The Crown

The Crown - Aclamada pela crítica, esta série biográfica de 20 episódios, divididos em duas temporadas, explica como foi difícil para a atual rainha de Inglaterra assumir a coroa no Reino Unido, além das dificuldades pessoais. Disponível na Netflix. 

 

 

The leftovers

The leftovers - Quando 2% da população desaparece abrutamente e sem explicação, o mundo luta para entender e aceitar o que aconteceu. Terá sido um golpe bíblico ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? Em 28 episódios, acompanhamos a vida de quem foi deixado para trás. Uma dica: Não desistam logo na primeira temporada. 

 

 

Westworld

Westworld - 20 episódios em duas temporadas. Westworld é um parque temático futurístico para adultos, dedicado à diversão dos ricos. Ambientado no Velho Oeste, é povoado por andróides, programados para acreditarem que são humanos e que vivem no mundo real.

 

11 comentários

Comentar post