Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Volto JÁ

Volto JÁ

Casa Palmela, o hotel que se destaca entre a beleza da Serra da Arrábida

25.05.17 | Volto Já

Situado em pleno coração do Parque Natural da Arrábida, o Hotel Casa Palmela tem uma história para contar aos seus hóspedes.

 

O Volto JÁ aceitou o convite do Hotel Casa Palmela e rumou até Setúbal para um fim de semana rodeado da beleza do Parque Natural da Arrábida.

 

A entrada para esta antiga casa, cuja história remonta ao século XVII, faz-nos lembrar o inicio de um filme ou videoclipe de música, com o seu estreito e longo corredor branco, ladeado de vinhas, com a Casa Palmela no nosso horizonte. Ao dar o primeiro passo na receção, dá para perceber que os gerentes deste espaço rural quiseram manter a história no seu lugar.

 

Antes de chegar ao nosso quarto, somos convidados a visitar o espaço exterior, um pátio acolhedor e um lounge onde se tomar o pequeno almoço em dias mais soalheiros ou mesmo para um final de tarde descontraído, com os olhos postos (sempre) na natureza.

 

No quarto, simplicidade foi a palavra que nos veio à cabeça quanto à decoração e amenidades, mas não descuraram o conforto moderno nas casas de banho.  Para os mais exigentes, o Hotel Casa Palmela dispõe de um master suite que encanta qualquer um. Existem ainda os quartos superiores com terraço com vistas magníficas para a natureza da Arrábida nos saudar pela manhã.

 

A gerência e staff da Casa Palmela convida os seus hóspedes a desfrutaram o máximo possível desta região, dispondo de várias atividades fora do hotel. Contudo, se vierem para aqui podem contar com várias atividades entre estas paredes, mas nada melhor que o próprio manager do hotel para explicar de que forma podem divertir-se ou relaxar na Casa Palmela:

 

 

Para aqueles que se querem aventurar fora da Casa Palmela, fiquem a saber que a Praia de Galápos, que recebeu a distinção de melhor praia da Europa numa votação da European Best Destinations, fica apenas a dez minutos. Nesse fim de semana fomos testar a costa setubalense e descobrimos que, mais bonito que as praias, a estrada costeira é verdadeiramente um espanto. Quanto a outras praias, achamos que a Praia do Creiro e Figueirinha são bem mais bonitas que aquela que foi distinguida.

 

No restaurante, o Zimbral, esperem um local acolhedor, pintado de tons claros, e uma grande variedade de pratos no menu. Quando lá forem, podem avançar, sem receio de desilusão, no magret de pato e na vitela maturada. Na sobremesa peçam uma tarte de pinhão. Claro que um bom jantar só está completo com um bom vinho e para isso nada melhor do que um tinto Periquita das vinhas ao lado. Os hóspedes podem contar ainda com um pequeno-almoço simples, de estilo buffet, servido todas as manhãs, no mesmo espaço.

 

A esta hora já devem estar a preparar o vosso fim de semana e também a perguntar, então, como é a nível de preços. Uma noite na Casa Palmela custa, em média, 250 euros e, um jantar no restaurante, cerca de 120 euros por casal com bebidas. Se enquanto estiverem a relaxar no vosso quarto, vos apetecer um 'snack' para enganar o apetite, podem contar com opções como tostas mistas e sumo de laranja natural por cerca de 15 euros.

 

O Hotel Casa Palmela é para aqueles que querem descansar e desfrutar da natureza e ainda para os que querem usufruir dos caprichos e luxos de um hotel de cinco estrelas. Para os querem sentir-se isolados num dos lugares mais bonitos e premiados de Portugal. Para os interessados podem reservar no site oficial e ver o vídeo gravado e editado pelo Volto JÁ.

 

 

 

* O Volto JÁ ficou hospedado duas noites a convite do Hotel Casa Palmela