Já ouviram falar do Lago Como em Itália e já lhe disseram que é um dos cenários mais bonitos da Europa? Estivemos lá e contamos como foi, isso e muito mais.
Tentamos dividir o nosso percurso por quatro pontos diferentes, de forma a conhecer várias perspetivas dos dois lagos do norte de Itália, assim como de Milão, optando neste último por um hotel muito bem localizado, uma vez que, pela primeira vez, viajaríamos com uma bebé. Antes de avançar para a capital da moda, comecemos esta viagem exclusiva pela joia dos lagos italiano, o Como.
Dia 1 e 2 - Bellagio e Varenna
Entramos pelo norte de Itália por uma das ‘portas’ mais acessíveis para nós, portugueses do norte, o aeroporto de Bergamo, cujas viagens a partir de Porto ou Vigo são frequentes e a um bom preço.
Ainda no aeroporto recolhemos o carro, que reservamos previamente através do portal Rentalcars, e partimos em direção ao Lago Como. Foram aproximadamente 60 quilómetros até à primeira paragem, fazendo os primeiros através de autoestrada e depois por estradas nacionais bem sinuosas, mas com maravilhosas vistas.
A primeira coisa que precisam de saber sobre Bellagio é que é um dos pontos mais turísticos desta zona, logo irão encontrar as ruas mais cheias, logo mais difícil para encontrar um lugar para estacionar o carro. Fiquem a saber que para circular de carro na zona histórica da cidade precisam de uma autorização por parte do vosso hotel, para isso basta dar a matrícula na receção no momento do check-in.