Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

voltoja

voltoja

Estes gelados italianos são de comer e chorar por mais

07.07.18 | Volto Já

São mesmo. Uma verdadeira decadência, à qual não vai querer resistir.

 

thumbs.web.sapo.io-5.jpeg

 

Estivemos recentemente em Itália e, vá, ir a Itália e não comer um gelado é como ir a Roma não ver o Papa.

 

Já tínhamos estado no país algumas vezes, em diferentes cidades, e já sabíamos que os gelados eram dos melhores do mundo, mas estes de que vos falamos são um novo nível. 

 

Já saímos de Portugal com a recomendação d euma amiga para experimentar a gelataria Cioccolati Italiani em Milão e assim fizemos. E que bem que fizemos.

 

Há três lojas Cioccolati Italiani em Milão, mas optamos pela que fica junto às Galerias Vittorio Emanuele (vão pela entrada que fica de frente para a Catedral, a meio seguem pelo corredor da direita até ao final e vão encontrá-la aí nessa rua).

 

thumbs.web.sapo.io-6.jpeg

 

Como o próprio nome diz esta loja é especializada em chocolate e, como tal, há imensos sabores com base neste ingrediente, variando na percentagem de cacau e no país de origem do chocolate. 'Chocolate lovers', calma, que isto não fica por aqui. O cone de bolacha é de autor, podendo optar por um cone simples ou com toping de chocolate e frutos secos (recomenda-se!). No interior do cone, ainda antes de se colocarem as bolas de gelado, é adicionado um recheio de... quê? Tentem lá adivinhar... chocolate! Uma calda espessa e maravilhosa de chocolate. Ou seja, ficam com uma versão melhorada do cone de Cornetto. Como não amar?

 

Quanto aos sabores dos gelados, como já referimos, há vários de chocolate e, sendo a especialidade da casa, devem experimentar um desses. No entanto, a variedade vai muito além do sabor de chocolate, passando por frutas, frutos secos ou sabores mais extravagantes como rosa (deliciosos!)

 

Melhor ainda é que todo o cacau utilizado no fabrico destes gelados é de agricultura sustentável.

 

Experimentámos um cone com toping e três sabores diferentes (cada um), por isso podemos já deixar aqui algumas recomendações (framboesa, chocolate 70% cacau, coco e pistácio). Se andarem por Milão não se inibam, sejam gulosos!

1 comentário

Comentar post