Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Volto JÁ

Volto JÁ

Inferno: Os mais belos lugares de Florença e muito mais

12.10.16 | Volto Já

Florença, Itália

 

Na terceira aventura de Dan Brown (depois de O Código Da Vinci e Anjos e Demónios) adaptada ao cinema, continuamos a seguir o rasto do professor Robert Langdon, que através dos mistérios que tem para resolver, descobrimos os espetaculares locais de gravação.

 

O filme Inferno foi filmado, principalmente, em Florença, mas também em Veneza, Istambul e Budapeste. Desde que o best-seller, com o mesmo nome, foi publicado em 2013, a capital da Toscana tem atraído muitos turistas, que procuram os lugares onde a ação decorre.

 

Tom Hanks volta ao papel do simbologista mais famoso da literatura (e agora do cinema), que acorda num hospital com amnésia. Com a ajuda de Felicity Jones (conhecida pelo papel no filme A teoria de Tudo), como Dr.ª Sienna Brooks, juntos têm de salvar a humanidade de um complô mundial e mortal.

 

Piazza della Signoria, Florença

 

"Temos que chegar a Florença!": Muitas cenas exteriores foram filmadas na Piazza della Signoria e no centro histórico da cidade, inclusive num apartamento perto do Rio Arno. 

 

Torre do Sino, na Badia Fiorentina

 

A abertura do filme, que também pode ser visto no trailer, decorre no topo da torre da Badia Fiorentina, perto da 'Casa di Dante'. (à direita na foto)

 

Batistério de São João, em Florença

 

Os dois personagens principais de Inferno visitam o Batistério de São João. Localizado em frente à famosa Catedral de Florença Il Duomo, este edifício octogonal, do século XI, é o lugar onde o poeta italiano Dante, e muitas outras figuras renascentistas notáveis, ​​foi batizado.

 

Palazzo Vecchio, Florença

 

Palazzo Vecchio é a sede executiva de Florença. Este lugar exclusivo foi fechado aos visitantes para a gravação do filme, incluindo o Salone dei Cinquecento (O Salão dos Quinhentos). Contudo, a sequência que decorre posteriormente no telhado foi filmada depois num estúdio em Budapeste.

 

Passagens subterrâneas em Florença

 

Robert Langdon descobre passagens secretas que o levam através do Corredor Vasari (il Corridoio, de 1566). Esta obra de engenharia notável, mandada construir pelos governantes Medici, liga o Palazzo Vecchio (sede do governo) à residência da família, o Palazzo Pitti.

 

Galleria degli Uffizi e a Ponte Vecchio, ainda em Florença

 

O Corredor de Vasari percorre a Galeria Uffizi, atravessa a Ponte Vecchio, e passa pela igreja de Santa Felicita, onde a família Medici assistia à missa sem se misturar com as pessoas comuns. Isto foi o que os protagonistas do filme fizeram para evitar o perigo.

 

Palácio Pitti, em Florença

Os Jardins de Boboli, perto do Palácio Pitti, no coração de Florença. Robert e Sienna escapam através das passagens dos jardins, repleto de magníficas estátuas e fontes.

 

Veneza, Itália

 

Veneza é outra cidade que desempenha um papel importante no romance e não foi esquecido no filme. Algumas sequências foram filmadas no Grande Canal, na Basílica de São Marcos e na Praça de São Marcos.

 

Budapeste, Hungria

 

Aproveitando a localização europeia, a produção decidiu fazer alguns ajustes recorrendo aos Estúdios Origo e Korda em Budapeste (Hungria). Além de gravações no interior, a praça Gutenberg, perto da Casa da Ópera, também serviu de cenário para Inferno.

 

Istambul, Turquia

 

Os locais de filmagem em Istambul (Turquia) são igualmente espetaculares. Inferno também tem ação na majestosa

Basílica de Santa Sofia, a catedral bizantina que se transformou numa mesquita e posteriormente num museu.

 

Cisterna de Basílica, perto da Basílica de Santa Sofia

 

A Cisterna da Basílica é outra atração turística em Istambul. A câmara subterrânea, construída no século VI, dispõe de 336 colunas (que parecem ter sido recicladas a partir de edifícios mais antigos), assim como misteriosas cabeças de Medusa. A Cisterna da Basílica foi fechada ao público durante quatro dias para a gravação do filme.

 

Inferno estreia a 13 de outubro nas salas de cinema em Portugal.

3 comentários

Comentar post