Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Volto JÁ

Volto JÁ

Oito restaurantes pelo mundo que tem de conhecer para ficar mais feliz

08.09.16 | Volto Já

Quem não gosta de desfrutar de uma boa refeição quando se encontra de férias? Por vezes, as recomendações não vão ao encontro daquilo que pretendemos e nem sempre correm bem.

 

Para facilitar as vossas viagens, escolhemos oito restaurantes pelo mundo com o selo de presença e qualidade do Volto JÁ. Temos a certeza que não irão desiludir os amantes da boa comida, tal como nós.

 

Kong (Paris)

Kong (Paris) 

É daqueles restaurantes que serve de aquecimento para uma grande noite. O Kong fica situado bem no centro de Paris e com umas vistas fantásticas para o Rio Sena. É jovem, divertido, descontraído e com gente bonita. Depois do jantar podem perder a cabeça no bar com o mesmo nome, que fica umas escadas abaixo deste magnifico espaço. Peçam sempre um lugar perto da janela e desfrutem da magia das luzes de Paris na primeira fila.

 

Le Bistrot d' Aurelie (Bordéus)Le Bistrot d' Aurelie (Bordéus)

Continuamos em França e este é um restaurante mais discreto, situado no centro de Bordéus, acolhedor e sossegado, perfeito para um jantar descontraído. Tudo é delicioso no menu, assim como as opções de vinhos. O espaço pode não parecer sofisticado como o menu, mas acreditem que é um tiro certeiro durante um passeio nesta 'deliciosa' cidade francesa.

 

L' Avenue (Paris)

 L' Avenue (Paris)

Voltamos à capital francesa e este é daqueles restaurantes que queremos visitar para nos sentirmos bem. Um dos espaços mais bem frequentados de Paris e onde toda a gente quer ver e ser vista. Desfrutem de uma refeição durante o almoço, na esplanada se possível, e peçam um cocktail enquanto comem, por exemplo, uma lagosta, uma escolha certeira.

 

Shangri-La (Sidney)

Shangri-La (Sydney)

Vamos ser sinceros, vale mais pela vista e experiência do que pela comida. Atenção, a comida é ótima e o staff muito atencioso, mas com aquelas vistas fica difícil dar atenção a outras coisas. Fica estrategicamente no topo de um dos prédios mais altos de Sidney, com vistas para a Casa da Ópera. Antes do jantar, relaxem no bar situado mesmo ao lado.

 

Fig&Olive (Nova Iorque)

Fig&Olive (Nova Iorque)

Uma das grandes surpresas em Nova Iorque. Quando pensávamos que já não havia mais nada de surpreendente nesta cidade americana, deparamo-nos com um dos restaurantes mais fascinantes que já visitamos. Tem um ótimo balcão para se tomar um 'drink' antes do jantar e há um 'DJ' para animar a vossa refeição.

 

 Fish Bank (Tóquio)

Fish Bank (Tóquio)

As ruas de Tóquio podem ser cansativas, com muito ruído dos jogos arcade e luzes fluorescentes. Por isso é que existe o Fish Bank, indicado para uma romântica pausa a dois. No 41.º andar de um edifício na zona mais executiva da cidade, este restaurante oferece-nos aqueles parênteses que precisamos depois de uns bons passeios pela cidade. Não deixem de experimentar também o bar. Os funcionários são muito atenciosos, não tivessem eles herdado o civismo tão típico do Japão.

 

Sushi Leblon (Rio de Janeiro)Sushi Leblon (Rio de Janeiro)

Não poderia faltar um restaurante de sushi nesta lista e optámos por aquele que reúne vários pontos positivos. Ambiente descontraído, mas elegante ao mesmo tempo, e peixe de excelente qualidade. Mas os combinados são os reis do carnaval deste Sushi Leblon. Uma autêntica experiência degustativa. Não deixem de experimentar o combinado com ovo de codorniz.

 

Medusa (Viena)

Medusa (Viena)

Fechámos esta lista com a nossa melhor experiência gastronómica pelo mundo. O Medusa, em Viena, é 'o perfeito' desta lista. Decoração bonita e sofisticada, comida ao mais alto nível, ambiente jovem e elegante e aquela música 'eletrónica-ambiente' que tanto gostámos enquanto desfrutamos da nossa refeição. O staff do Medusa sabe aconselhar os clientes e acertaram em tudo com as suas recomendações. No bar, no piso de cima, irão encontrar um bartender que vos aconselhará o melhor cocktail para terminar a noite. Se querem ter uma noite ainda melhor, antes de entrar no Medusa, vistam os vossos melhores fatos e vejam uma peça na Casa de Ópera.