Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Volto JÁ

Volto JÁ

Os melhores restaurantes do Minho

14.10.16 | Volto Já

Chello's, Guimarães

O Minho é a região verde de Portugal, é a terra do bacalhau à minhota, das papas de sarrabulho, dos rojões, do cozido à portuguesa, do caldo verde e, para adoçar, conta ainda com o arroz doce, a aletria e os sonhos.

 

Mas o Minho tem vindo a desenvolver a sua gastronomia por um caminho mais arriscado, tentando corresponder às exigências dos mais jovens, que procuram restaurantes mais sofisticados e, ao mesmo tempo, divertidos.

 

Desta forma, escolhemos 12 restaurantes que não vão defraudar as expetativas de quem os procura. Tivemos em atenção a diversidade dos restaurantes e o objetivo das ocasiões.

 

Vamos começar a virar o menu?

 

1. Pizzaria Don Genaro (Monção)

Pizzaria Don Genaro, Monção

É, sem dúvida, a melhor pizzaria do Minho. Podemos dizer assim de boca cheia. Além de pizzas, este restaurante em Monção conta com outras especialidades italianas e todas elas serão uma excelente escolha. Recentemente, o Don Genaro mudou-se para perto do rio Minho, sendo mais atrativo para o visitar. Ideal para uma refeição em família.

 

 

2. Casa das Velhas (Vila Nova de Cerveira)

Casa das Velhas, Cerveira

É um clássico do Alto Minho. Com umas vistas para o Rio Minho de tirar o fôlego, a Casa das Velhas, em Vila Nova de Cerveira, oferece um excelente menu típico concentrado nos sabores da região. Ideal para família durante o almoço ou um jantar romântico mais descontraído.

 

 

3. Brac (Braga)

Brac, Braga

Descontraído, informal e divertido. Se procuram um restaurante para jantares de grupo, mas que seja elegante, esta é a vossa melhor opção na capital minhota. Reúnam os vossos amigos antes da refeição para beber um cocktail no bar e deixem-se levar pelo menu do Brac, onde a qualidade nos produtos impera e onde nos esquecemos que estamos num jantar de grupo. Ideal para momentos de descontração com os amigos.

 

 

4. Sabores (Monção)

Restaurante Sabores, Monção

O Restaurante Sabores oferece aos seus clientes uma viagem gustativa sem medos. Arriscando em pratos mais sofisticados, acompanhado de uma excelente garrafeira que não esqueceu a sua localização, este espaço é um dos segredos mais bem guardados em Monção. Com vistas para o Rio Minho, o Sabores é ideal para um jantar romântico ou para um grupo pequeno de amigos que quer estar mais recatado.

 

 

5. Ferrugem (Vila Nova de Famalicão)

Ferrugem, Famalicão

Outro tesouro minhoto. É o restaurante com mais requinte desta lista e o mais discreto. Situado na Portela, estrada nº 309 que liga Famalicão a Braga, o Ferrugem promete uma viagem inigualável com o seu menu de degustação. A sala do restaurante é muito aconchegante e perfeita para um jantar romântico. Já ouviu falar do pastel de bacalhau com nata? É aqui a sua casa.


 

6. Le Babachris (Guimarães)

Le Babachris (Guimarães)

Este espaço familiar, porque não há música, televisão ou internet, situado em Guimarães oferece uma viagem surpresa aos seus clientes, uma vez que não existe ementa. Os responsáveis colocam nos pratos o que o mercado disponibiliza. Mas não se deixem enganar pelo factor surpresa, porque aqui tudo é preparado ao detalhe, tal a delicadeza com que os pratos são apresentados. Ideal para um jantar em casal, que procure concentrar-se nos sabores em vez de admirar o espaço.

 

 

7. Taberna Belga (Braga)

Taberna Belga, Braga

É a rainha das francesinhas no Minho. Toda a gente quer experimentar e todos saem satisfeitos, não é por acaso que há sempre filas na Taberna Belga. As francesinhas primam pelo molho especial que, como as outras, está guardado a sete chaves. Ideal para jantares animados em grupo.

 

 

8. Cosy (Braga)

Cosy, Braga

O Cosy é o menino bonito da lista. É um restaurante-bar, inspirado nas caves de champanhe, e por isso o ambiente é jovem, elegante e descontraído. Com música ambiente e DJ, é o espaço perfeito para descontrair numa sexta ou sábado à noite, antes de se aventurar na noite de Braga. Não pensem que nos esquecemos de colocar um restaurante de sushi nesta lista: esta é a vossa melhor opção para comida oriental no Minho.

 

 

9. Bira dos Namorados (Braga)

Bira dos Namorados, Braga

Depois de pizzas e francesinhas não podíamos esquecer-nos dos hambúrgueres. Os melhores ficam em Braga e ficam na Bira dos Namorados. Além de colocarem grande qualidade e diversidade de ingredientes em cada sanduíche, o espaço é original e perfeito para uma refeição descontraída entre amigos que não querem perder muito tempo sentados à mesa.

 

 

10. ChelLo's (Guimarães)

Chello's, Guimarães

Outro restaurante sofisticado na cidade histórica de Guimarães. Destacamos a diversidade no menu do Chello's e o risco de ter várias opções de prato acaba por valer a pena. Outro ponto a favor deste restaurante são as vistas para o centro histórico vimaranense. A sala intimista e a luz deste espaço convidam a um jantar descontraído a dois.

 

 

11. Turismo Restaurante Lounge (Barcelos)

Turismo Restaurante Lounge, Barcelos

Bonito e com vistas para a cidade de Barcelos e para o rio Cávado, o Turismo Restaurante Lounge era o espaço que a cidade do Galo precisava. Oferece gastronomia moderna, sem esquecer os sabores da região, e um serviço excelente com um atendimento exemplar. Ideal para um jantar romântico, mais calmo e íntimo.

 

 

12. Bocados (Ponte de Lima)

Bocados, Ponte de Lima

O Bocados é o restaurante que oferece uma experiência única por quem lá quer passar. Só serve produtos de mercado e nunca saberá qual é a ementa. O preço é fixo (27,50 euros sem bebidas), mas pode contar com pratos únicos e deliciosos. Dizemos únicos porque vai jantar (não serve almoços) a casa do proprietário e é mesmo ele que o serve. Com estas caraterísticas é necessário fazer reserva e aconselhamos que o visitem em (pequeno) grupo.

4 comentários

Comentar post